terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Avental Com Camisas Usadas

avental 01Olha só que ideia legal para começar o ano reformando suas roupas velhas para algo bem útil e super transado:

É isso mesmo, aproveite as camisas usadas e que não teriam outro destino que não panos de limpeza doméstica ou mesmo o lixo? Com esta dica você pode fazer delas lindos aventais, inovadores e que certamente deixarão qualquer pessoa que os veja com água na boca para ter um também!

Para fazer, abotoe a camisa até a gola e use outro avental já pronto como modelo para o corte. Retire a parte das costas e, com a parte da frente, dê a forma ao avental. Use também um tecido impermeável, como a capa de sombrinha, para fazer a parte protetora, de trás. Recorte também no mesmo formato e, usando um viés una as duas partes do avental, em suas bordas.

Para arrematar, abra um pouco da costura do viés na altura da cintura do avental e faça duas tiras com as mangas da camisa para amarrá-lo nas costas e outros dois pedaços para amarrá-lo no pescoço.

Seu avental estará pronto para o uso e ainda contará com o bolso da camisa como porta-acessório, além de ser extremamente original!

avental 02

Dicas:

Que tal preservar a gola da camisa? Este avental não será próprio para o trabalho com coisas úmidas, será mesmo mais útil para não sujar a roupa de baixo com molhos e demais coisas. Para usá-lo, é só mesmo vesti-lo!

Pense positivo… sempre!!!

Dalai Lama02...